Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2012

Canção de embalar da Luana

História que conta como uma princesa, que é amiga da Luana, pede aos peixinhos do lago, às flores coloridas e aos passarinhos que estão nas árvores para cantarem a canção de embalar.   Ó peixinhos quereis cantar para a Luana, pergunta a princesa? Claro que sim, dizem os peixinhos e cantam: Anda cá ó-ó Traz o meu soninho Fecha os meus olhos Mas devagarinho.   Até logo diz a princesa. Obrigado. A princesa continua o passeio e encontra as flores muito coloridas e pergunta-lhes se querem cantar para a Luana! Claro que sim, dizem as flores de todas as cores e cantam: Anda cá ó-ó Vem dormir comigo Fica junto a mim Que eu sou teu amigo.   Até logo diz a princesa. Obrigado. A princesa continua o passeio e quando encontra os passarinhos que estão no cimo das árvores pergunta-lhes: Ó passarinhos quereis cantar para a Luana? Claro que sim, dizem os passarinhos com a voz muito afinada e cantam: Anda cá ó-ó Fica junto a mim Depoi...

GONÇALO, um gato muito especial!

Era uma vez… Um gato chamado GONÇALO. Não era um gato qualquer. Era um gato muito especial. Porquê? Porque era azul e tinha o pelo muito fofinho! O GONÇALO era de tal forma especial que só gostava de comer cenouras e milho! Ah!... e também não tinha unhas e… Comia com uma colher! Quando queria comer fazia Grrrr!.. .

O caracol MATA

Era uma vez um caracol que se chamava MATA. O caracol MATA era pequenito e tinha pintinhas azuis. O MATA era azul claro e tinha olhos vermelhos redondos. O MATA vivia numa casa que era uma concha cor-de-rosa e que trazia sempre às costas.  Como estava frio, pois era inverno, vestiu um casaco. Mas como havia sol, foi passear.