Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2014

O macaco e a viola

Era uma vez um macaco que tinha um rabo muito comprido e por isso alguns animais, poucos, troçavam dele. Para se sentir importante dizia que tocava muito bem viola, mas nunca foi visto a tocar qualquer instrumento musical. Todas as vezes que se reuniam à noite no meio da floresta cada um contava as suas aventuras e lá vinha o macaco com sua história de ter passado o dia a tocar para os outros macacos. Um certo dia disse a girafa teve uma ideia e disse aos outros animais: - Pedimos ao mocho para trazer a viola que tem na toca da árvore e quando à noite chegar o macaco e ele disser que não pode tocar porque deixou a viola em casa pedimos-lhe para tocar na viola do mocho. Boa ideia disse o leão, o rei dos animais. Nessa noite lá se reuniram os animais e como habitualmente o macaco contou que passara o dia a tocar viola. Disse-lhe então a girafa: - Toca então um pouco para nós! Mas o macaco, como habitualmente, respondeu que não era possível pois não tinha trazido a viola. Nesse...

O passeio no parque

O Miguel e a Renata eram dois irmãos que gostavam de passear no parque. Sempre que podiam lá iam eles rua abaixo até ao parque que tinha baloiços. Certo dia resolveram levar cerejas para a merenda. Quando chegaram ao parque deixaram a lancheira com as cerejas junto ao banco onde ficou o avô que tinha ido com eles e foram brincar. Quando chegou a hora do lanche o avô chamou-os, abriram a lancheira e… oh!... … as cerejas não estavam lá! Resolveram então ir procura-las. Andaram, andaram e encontraram-nas em cima de um balão que estava preso num dos candeeiros. Como estavam muito altas e não chegavam lá, tiveram que ir procurar uma escada para as apanhar. Assim que as tiraram, o balão voou com o vento e subiu bem alto. Eles sentaram-se no banco e começaram a comer as cerejas que eram muito docinhas e de vez em quando iam olhando para o balão que continuava a subir, a subir!

Os cogumelos do campo das flores

Um certo dia resolvi apanhar cogumelos para o almoço no campo das flores. O campo estava muito florido e lá estavam os cogumelos, bem juntinho às flores, que eram muito coloridas. Os cogumelos eram de todos os tamanhos. Uns grandes outros pequenos, alguns eram mesmo muito grandes e outros mesmo pequeninos, pequeninos. Resolvi apanhar de todos. Quando já tinha a cesta cheia fui vendê-los ao Zé que mos comprou para fazer um belo arroz. Mas no meio dos cogumelos iam alguns muito especiais, os cogumelos saltitões. Quando estavam no prato davam pulos para dentro da minha boca, eram mesmo saborosos.

Todos a voar até ao parque

Era uma vez uma borboleta que andava na floresta de flor em flor e teve a ideia de convidar dois amigos para irem ao parque. Lembrou-se de chamar um passarinho, de nome josé e a joaninha que se chamava renata. Quando chegaram ao parque encontraram mais amigos e começaram a saltar, a andar de baloiço, a escorregar e sentaram-se dentro da casa de brincar. Uma coisa interessante é que a casa tem um escorrega mas não tem teto. Brincaram toda a tarde e quando já começava a fazer frio resolveram voltar para a floresta; mas antes combinaram voltar a encontrar-se outro dia para voltarem ao parque da cidade.

O peixe e o crocodilo

Esta é  a história de um peixe que gostava de saltar no lago onde vivia. Certo dia encontrou um crocodilo e resoveram brincar juntos. Já estavam cansados de tanto brincar e aproximaram-se da margem do lago onde estava um sofá e em cima estava uma mochila. Curiosos abriram a mochila e lá dentro encontraram um livro, uma revista, um frasco de tomate e um sapo! Sentaram-se os três a ver a revista e depois começaram a baloiçar. A tampa do frasco estava mal fechada e o tomate entornou-se. Como a mochila ficou suja resolveram lavá-la no lago e depois puseram-na a secar. Como o sapo também gostava de água voltaram ao lago e continuaram aos saltos durante toda a tarde.

O gato que gostava de passear

Era uma vez um gato que gostava de andar na rua mesmo quando estava a chover, embora a sua mãe não gostasse muito porque ficava com o pelo todo molhado. Durante o passeio encontrou um papagaio e foram até ao jardim zoológico onde encontraram um elefante e uma girafa que convidaram para passear. Enquanto passeavam encontraram um sapato de um menino que o tinha perdido e que se chamava Daniel António. Como o sapato estava cheio de lama não o pode calçar. Contente, o menino foi com eles mas ia ao pé-coxinho para não sujar a meia.Foi então que encontraram um dinossauro! Mas como o dinossauro era amigo levou-o às costas até casa.